Engrenou! Até que enfim uma exibição de nível aceitável da seleção. Fiquei feliz em ver o Luis Fabuloso fazendo gols e o Kaká brigando com alguém. Lúcio desarmou muito e Gilberto Silva correu como nunca. Ficou feio mesmo para Yaya Touré e cia. pois tentaram tirar os brasileiros com muita maldade e catimba, mas diferente da catimba argentina(que não é com falta de caráter).
Se o Brasil mantiver o futebol de hoje, podemos dizer que o Hexa pode ser visto como realidade. Uma exibição em que todos do time tocaram bem a bola, os volantes acertaram os lançamentos e até o Lúcio arriscou uma de 'ponta direita'. Mas o time não foi perfeito. Michel Bastos apareceu menos que o resto da equipe, errou algumas dominadas e atacou menos do que defendeu. Daniel Alves ainda entra apático e erra muitos passes. No gol marfinense a zaga saiu errado e esqueceu de marcar Drogba.
O pulso e o ante-braço de Deus
Luis Fabiano marcou um gol antagônico aos 5 minutos do segundo tempo. Chapelou 2 zagueiros marfinenses e bateu de esquerda, proporcionando o momento mais 'mágico' da Copa até aqui. Como todos viram que o Fabuloso quando foi dominar a assistência se utilizou do pulso e depois do segundo chapéu dominou a bola no braço. Até o juiz viu, mas o lance foi tão genial que Lannoy fingiu que nada havia acontecido.
Arbitragem
O juiz Sthefane Lannoy da França foi um capítulo aparte neste encontro. Foi covarde e afinou para a Costa do Marfim e na hora de expulsar algúem, expulsou 'cordeirinho' Kaká. O time africano cometeu 23 faltas, pelo menos sete dessas faltas foram absurdas e o time no total recebeu três amarelos.
O pior de tudo é que infelizmente teremos que ver Julio Batista de titular contra Portugal.
O jogo
O primeiro tempo começou com um leve domínio da Costa do Marfim, mas o Brasil logo neutralizou os africanos com passes rápidos. Logo aos oito minutos numa bela triangulação Robinho invadiu a área e bateu pra fora. Lance de perigo só voltou a acontecer aos 25, quando mais uma vez o trio de ouro da seleção trocou passes e quebrou a marcação africana, Luis Fabiano tocou de calcanhar para Kaká que devolveu pra ele dentro da área, soltando uma bomba na diagonal. 1 x 0.Por fim, aos 45 Yaya Touré bateu de fora da área e Julio Cesar encaixou.
O segundo começou com o Brasil vindo pra cima. Luis Fabiano marcou um belo gol, como foi descrito acima. A seleção ampliou aos 17, com bela jogada de Kaká pela esquerda, uma bola rasteira que encontrou Elano dentro da área e ele só precisou escorar para marcar. 3 x 0. A partir, por culpa do juiz, o jogo passou a parecer um filme do Jackie Chan, os marfinenses só bateram, numa dessas, Elano se machucou, após solada de Keita e foi substituído. Num erro da zaga brasileira, Yaya Touré cruzou e Drogba apareceu sozinho para diminuir. Aos 39, Kaká se envolveu em confusão com Keita, deu um tranco e ele simulou uma cotovelada no rosto, o que culminou com a explusão do camisa 10 brasileiro. O Brasil tocou a bola até o o fim jogo e sacramentou a sua classificação. Final 3 x 1.
Um comentário:
Muito bom o blog. Descrição de narrador. Parabéns.
Postar um comentário