Na estréia da Copa das Nações Africanas, a seleção de Angola deu show de bola até os 34 minutos do segundo tempo.
Com uma atuação perfeita de Gilberto e Flávio, Angola foi soberana, implacável. Notou-se então que a seleção Mali estava cansada e não desempenhava o futebol que se esperava. Mali de Kanouté e Sheidou Keita resolveu reagir e provar aquelas máximas famosas do futebol: “O futebol é uma caixinha de surpresas” e “o jogo só acaba quando termina”.
Para o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, Angola fazia uma das melhores exibições da sua história, O primeiro-ministro havia decretado feriado nacional em virtude da abertura da Copa Africana de Nações, a primeira dançava dentro de seu confortável camarote.
É ai então que começava a ser desenhado uma história digna de um roteiro de filme, perdendo por 4 a 0, aos 34 do segundo tempo, Mali já não tinha muitas pretensões no jogo, Kanouté (FOTO) resolveu jogar. Aos 34, com um cruzamento perfeito no escanteio, Keita teve só o trabalho de empurrar para o gol, Mali havia diminuído pra 4 a 1 e a festa continuava no estádio. Aos 42, num lance de sorte, pela direita, Mali faz o segundo gol com cabeçada de Kanouté. Faltavam mais três minutos de tempo regulamentar, o jogo parecia decidido, mas logo o juiz apontou mais três de acréscimo, Kanouté e Keita estavam iluminados. Aos 47, numa jogada individual, de Keita, Mali chegava ao 3º gol, imbuídos de raça e amor à camisa, todos os jogadores deram o seu último respiro, juntaram suas últimas forças e na saída de bola angolana, resolveram jogar panos quentes naquele que poderia ser o maior chocolate da competição.
Aos 49 minutos, novamente pela avenida que havia pelo lado direito da zaga de Angola, a seleção de Mali com chute de Kanouté, foi rebatido para o meio da área, onde cheva por ali Yabataré, marcando o quarto gol da seleção de Mali. A torcida parecia não acreditar, muito menos os jogadores de angola que sofreram quatro gols em 16 minutos, sai fortalecida Mali para o restante da competição, já Angola deve juntar os cacos e seguir em frente, pois ainda se espera muito da anfitriã na Copa das Nações Africanas.
Um dos grandes jogos da história do futebol - Angola 4 Vs 4 Mali.
Amanhã:
-Malawi Vs. Argélia
-Costa do Marfim Vs. Burkina Faso
-*Gana Vs. Togo (Jogo adiado devido ao abandono temporário de Togo)
Um comentário:
Um dos grandes jogos da história!!
Postar um comentário