A partir do dia 21, começa a rolar a bola para o Campeonato Brasileiro da Série A. Os 20 melhores clubes do país numa disputa ferrenha em busca do título, de uma vaga na Libertadores ou apenas a permanência na primeira divisão para o ano seguinte.
Título:Para disputar o título, vejo apenas dois clubes com chances reais de chegar lá, mas como esse ano a zebra tem andado solta por aí, vou ampliar os meus palpites. Santos e Cruzeiro são, de longe, as melhores equipes do campeonato, mas com sérios problemas que podem fazer a diferença nesse percurso. O Cruzeiro tem um grande problema sentado no banco. É o ‘zicado’ Cuca, que não é um treinador vencedor e em certos momentos é até um pouco covarde, é muito time para pouco técnico. O Santos tem um problema maior ainda. O ego. Neymar e seus colegas tropeçam frequentemente em seus egos, são dispersos e perdem a concentração e controle do jogo com facilidade, se Muricy souber administrar esse problema, o Santos sairá com o eneacampeonato brasileiro. Outros clubes que podem chegar ao título esse ano são Internacional, Flamengo, São Paulo e uma grande zebra, o Coritiba.
Libertadores:O que salva a temporada dos clubes que não são campeões em nada, ou apenas campeões estaduais, é a famosa vaguinha para a Copa Santander Libertadores da América. Além do campeão da Copa do Brasil e, eventualmente, campeões da Libertadores e/ou da Sulamericana, a Série A dá direito a outras quatro vagas no torneio continental. Eu aposto em clubes, além dos candidatos ao título: Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, esses clubes, provavelmente não irão passar de uma vaga na Libertadores, as chances de título para eles são quase zero. Uma zebra que pode surpreender e ir para a Libertadores é o Vasco.
Rebaixamento:Na ponta de baixo há sempre muita briga. Aposto na luta contra o rebaixamento: América-MG, Atlético-GO, Atlético-PR, Bahia, Figueirense, apesar de chagar até as finais da Copa do Brasil, o Avaí e o Ceará têm de estar atentos ao descenso.
Assim como um carnaval fora de época ou uma micareta fora de hora, o Brasileirão começa em maio e só termina em dezembro, teremos uma janela de transferências para a Europa em julho e só a partir daí, saberemos quem é quem, mas as primeiras oito rodadas já servem para acumular uma ‘gordura’, aproveitar um pouco dos craques fadados a jogar no velho continente.
2 comentários:
Meu caro menino gordo, concordo que Santos e Cruzeiro estãom um degrau acima, mas apontar o Furacão do Adilson e o ceará do Mancini como candidatos ao rebaixamento é até sacrilégio. Não colocaria o Fla entre os favoritos, entre os cariocas, apostaria no Fluminense apesar da irregularidade.
Meu caro -nem tão menino assim- careca, como vimos a maioria das minhas previsoes estavam certas, apenas o seu time, Cruzeiro, que não esta um degrau acima dos outros.
Postar um comentário