Brasil x Chile foi um dos jogos mais bonitos e leais desta Copa. Afinal os países são compadres e o Chile mesmo sabendo que sempre toma goleadas, nunca deixa de nos atacar e deixar o caminho livre para um caminhão de gols.
Como sempre a Rede 'Glóbulo' de televisão nos brindou com milhares de 'Estatúpidas' (estatísticas estúpidas) sobre a participação do Brasil, Chile, Holanda, Pelé e companhia limitada. Galvão como sempre falando de mais, e falou tanto que acabou cantando o primeiro gol da seleção. Mais uma vez vimos o Olodum, a casa de algum jogador, as 'areias de Copacabana' e lógico Marcio Canuto gritando como nunca.
A seleção brasileira teve hoje, na minha concepção, a sua escalação ideal. Jogando mais solta, com três excelentes armadores fazendo um losango ao invés do quadrado com os dois volantes. Felipe Melo dificilmente volta ao time titular pois não fez falta nenhuma e muito ajuda quem não atrapalha. Robinho foi eleito pela Fifa como o melhor em campo, mas acho que ainda falta um pouco de futebol da parte dele. Ramires tomou o segundo amarelo e não enfrenta a Holanda, perdendo uma grande oportunidade de se firmar como titular. No balneário o time exibiu um bom futebol e pegou mais confiança para enfrentar a boa seleção holandesa.
O Chile merece uma Brahma! Foram guerreiros os 90 minutos, atacaram como se não houvesse amanhã e por isso perderam mais uma vez.
O Jogo
O primeiro tempo começou com o abafa do Chile. Foram quatro minutos e mais nada, Júlio Cesar ficou mais uma vez expectando o jogo de camarote VIP. Depois de inúmeras tentativas do Brasil, o gol saiu aos 34 em escanteio batido por Maicon, Juan pairou no ar e bateu consciente de cabeça. 1 x 0. Quatro minutos depois, numa roubada de bola no campo defesa, Robinho correu pela esquerda e tocou para Kaká que achou Luís Fabiano entre os zagueiros e em posição legal. Ele saiu na carado gol, driblou Claudio Bravo e marcou seu terceiro gol na Copa. 2 x 0. Ainda cabia mais, o Brasil ainda teve chance aos 41, com Ramires, no entanto sem ser efetivo.
O segundo tempo veio com o Brasil tentando definir de começo e aos 14 minutos em outro contra-ataque, Ramires driblou todo mundo e passou para Robinho bater da entrada da área e fechar o placar. 3 x 0. O Chile não se abatia e continuava atacando. Com todo este espaço o Brasil podia ter feito mais, mas relaxou e preferiu poupar energia para o jogo desta sexta. Com tudo sob controle, Dunga tirou os pindurados e colocou Gilberto e Kléberson para estreiarem na Copa. Valdívia foi destaque do segundo tempo pelo lado chileno. Fim de jogo, Brasil nas Quartas contra a Holanda na sexta, dia 2, às 11 da manhã.
Um comentário:
parabéns! muito boa a matéria. senso crítico, de humor e irônico!
muito bom!
Postar um comentário