Estados Unidos e Gana se reuniram para fazer o jogo mais fraco tecnicamente das oitavas, mas isso foi apenas na teoria, pois vimos uma batalha de entrega e muita raça de ambos os lados. Gana continua com o sonho africano e o 'american dream' vai ficar pra 2014, aqui no Brasil.
O primeiro tempo começou com o abafa de Gana e foi Prince Boateng, que abriu o placar aos 5 minutos: O jogador tomou bola de Clark no círculo central e arrancou em direção à área americana. Pouco antes de entrar na zona perigosa, Boateng soltou uma bomba rasteira, no canto direito, e não deu chances ao goleiro Howard. Após isso os EUA apenas equilibraram o jogo e mais nada.
Mas no segundo tempo, o domínio americano foi total. Aos 17 minutos, enfim o placar ficou novamente igual. Dempsey recebeu na intermediária e deu uma caneta em John Mensah. O camisa 8 dos Estados Unidos penetrou na área e foi derrubado por Jonathan Mensah. Pênalti, que Donovan bateu deslocando o goleiro para empatar o jogo e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. O dois times pareciam conformados com o empate e a disputa da prorrogação, tiraram um pouco o pé no fim do segundo tempo.
A prorrogação foi decidida logo aos 3 minutos, com Asamoah Gyan, após ataque dos EUA, Dedé Ayew fez lançamento longo e o artilheiro ganês dominou, ultrapassou o marcador e fuzilou Howard. 2 x 1 e tudo decidido para os africanos. Os EUA ainda se mandaram totalmente para o ataque, até o goleiro foi tentar uma boquinha na área advesária, mas no entanto sem serem efetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário