|Blog A Outra Visão|
Blog de portfólio do jornalista Franco Serrano

22 maio, 2010

Final Madrid 2010 - Internazionale de Todas as Nações conquista a Europa

O próprio nome já diz: INTERNACIONALE, sem jogadores italianos em seu time titular, um time que tem o sangue latino correndo em suas veias, um time que ganhou cinco vezes seguidas um dos campeonatos nacionais mais difíceis do mundo e agora sagrou-se tri campeão europeu.

Quis o destino que 28 anos depois Itália e Alemanha se encontrassem no mesmo estádio da final da copa de 82. Para os alemães poderia se a revanche daqueles 3 a 1, para Itália, mais precisamente a Inter, valiam 45 anos de fila.

A internacional Inter jogou o primeiro tempo inteiro estudando os garotos de Van Gaal e aos 35 minutos, Diego Milito, o príncipe de Milão, saiu na cara do gol e foi inapelável, batendo na saída de Butt, a partir desse momento, passara apenas a jogar no contra-ataque.

No segundo tempo, o FC Bayern voltou muito mais incisivo e parecia que logo iria igualar o placar, Robben jogava com nunca e causava pânico à Chivu, Cambiasso e Cia. Limtada. Mas o sistema defensivo da Inter se segurou e muito bem até os 25 do segundo tempo, quando Júlio Cesar jogou para Milito que bateu de cabeça para Wesley Sneijder, que devolveu de primeira para Milito já dentro da área, que só teve o trabalho de ajeitar e bater na saída Butt novamente. 2 a 0, sem complacências.

Quanto ao restante do jogo, Robben correu, correu e correu, entretanto nada mais pode fazer. A Internazionale de Todas a Nações foi a campeã européia depois de 45 anos de espera, foi o sexto europeu a conquistar a Tríplice Coroa e fez a Itália se igualar a Espanha com 12 títulos europeu.

Parabéns aos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio, aos argentinos Zanetti, Cambiasso, Diego Milito e Samuel, ao romeno Chivu, ao camaronês Samuel Eto’o, ao holandês Sneijder, ao sérvio Dejan Stankovic, ao ganês Sulley Ali Muntari e ao único italiano que jogou hoje e entrou aos 45 do segundo tempo, Marco Materazzi.

Créditos de imagem: Globoesporte.com e Uefa.com

Um comentário:

Rossi disse...

Diegol destruiu. será q vai repetir o desempenho na copa? espero q não. hehehe