|Blog A Outra Visão|
Blog de portfólio do jornalista Franco Serrano

18 maio, 2010

Palmeiras - Santo de Casa não faz milagres.

Foi oficializada na manhã de hoje a demissão de Antônio Carlos Zago do comando da equipe principal do Palmeiras. Zago chegou ao time no começo do ano, de lá pra cá os números não foram ruins, mas não a altura de um time da grandeza do Verdão. Segundo comentários de bastidores, o treinador teria chegado às vias de fato com o atacante Robert de Pinho após o empate ‘covarde’ com Vasco no domingo.

O treinador desmentiu os boatos sobre a briga as confirmou a discussão. Como se já não fosse um momento ruim, o Verdão ocupa a sétima posição na tabela, está invicto no campeonato e mesmo assim tem o pior ataque e a melhor defesa, o que mostra que o Palmeiras possui uma retranca intensa e não sai para o jogo. Times que não marcam gols irritam a torcida, que pressiona e fazem baixar a moral da equipe. Este ciclo vicioso está agravando a cada dia, o que tornou o ambiente insustentável para o treinador. A diretoria acredita que um novo treinador dará sangue novo a equipe.

Para José Hawilla, dono da parceira do Palmeiras, a Traffic, a queda de Zago foi surpreendente, grande parte da torcida discorda disso e já vinha pedindo a sua saída.

Zago foi zagueiro do Verdão nos títulos brasileiros de 93 e 94, atuou pela seleção brasileira e pela Roma. Ele já possui alguns casos de ofensas racistas no currículo e ficou estigmatizado por isso. Agora Antônio Carlos deve tirar umas férias antes de retomar a sua carreira de treinador, quando provavelmente deve ser chamado para assumir algum time menor escalão.

Nenhum comentário: