|Blog A Outra Visão|
Blog de portfólio do jornalista Franco Serrano

11 junho, 2010

COPA DO MUNDO - Jogos de 11/Junho

Depois de muita espera, a Copa da África começou. África do Sul e Mexico protagonizaram um show de gols perdidos e no final se salvaram Tshabalala e Rafael Marques, que marcaram um tento para cada lado.
No começo os donos da casa demonstraram muito nervosismo e o México foi pra cima com Carlos Vela pela esquerda e Gio dos Santos pela direita, no meio teve Guille Franco, o time perdeu um caminhão de gols, até que Vela marcou, mas estava impedido.
No segundo tempo os anfitriões partiram pra cima com tudo até que Tshabalala saiu na cara do gol e marcou o primeiro gol da copa, após isso o time continuou incisivo e perdeu gols muito fáceis. Mphela ainda pôs uma bola na trava, mas no final, confusão na área e a linha de impedimento não funcionou, Rafa Marques só teve o trabalho de bater na saída de Khune calando as vuvuzelas do Soccer City.
Uruguai e França fizeram o primeiro clássico desta Copa, mas o jogo não superou às expectativas. É lógico que o nervosismo da estréia atrapalhou um pouco, o que não justificou fato do jogo ter sido 'de cumadres'. O que colocou fogo no jogo foi a expulsão de Nicolas Lodeiro, aos 37 do segundo tempo.

No primeiro tempo os times se estudaram bastante, o que chegou até a me dar sono. Chances de gol apenas com Yoann Gourcuff, que arriscou bastante de fora da área e Forlán que também levou um chute de perigo ao gol de Lloris
Já no segundo tempo a coisa... não mudou. Suáres insistia em ficar impedido em quase todos os lances. Aos poucos a França foi se sobressaindo e quando Lodeiro foi expulso, Gignac entrou e deu volume no ataque francês. Lugano ainda bateu boca com Toulalan. Nada disso alterou o placar. 0x0.



O destaque fica para a atuação impecável da arbitragem. Houve apenas uma contestação com relação à um pênalti em Mphela (RSA). Mas é um lance de caráter interpretativo.

Nenhum comentário: