|Blog A Outra Visão|
Blog de portfólio do jornalista Franco Serrano

16 junho, 2010

COPA DO MUNDO - BRASIL X CORÉIA DO NORTE

Ah... que desânimo. Eu qualifico esta primeira exibição canarinho como decepcionante. É um prato cheio para fazer umas piadinhas. Mas vou tentar manter o controle por aqui. Que bonito é, o Brasil entrando em campo, contra um país que nunca jogou uma copa, que não sebe sequer o que é futebol... E AINDA TOMAR UM GOL?? Isso é... (sem adjetivos para descrever) é... nem sei, viu? E agora? Com que cara eu vou conversar com os meus amigos argentinos amanhã?

Coréia do Norte: Foi bonito ver Tae-Se chorando na hora do hino e tudo mais, mas eles, durante o jogo fecharam o meio de campo com 5 e outra linha de quatro por trás, num "Ferrolho" tremendo e chegaram ao gol apenas duas vezes no segundo tempo. Uma delas foi o gol.

Brasil: Não. Um dia pra se esquecer. Nem Dunga gostou, foi a primeira vez que eu vi ele não gostar de um jogo assim. A atuação dos jogadores que se esperava show não foi, nem de longe atuações de Copa. Robinho, por exemplo, parecia um triatleta corre, pedala e... nada! Luis Fabiano parecia que nem estava em campo, finalizou pouco. Kaká, ainda voltando de contusão, também esteve bem abaixo da média. Temos porém de fazer algumas ressalvas. Michel Bastos e Elano estão jogando o máximo que conseguem, não jogarão mais que isso, portanto, se eles estão se destacando é porque algo está de errado com os outros jogadores. Nilmar, que entrou no segundo tempo, também jogou o quanto baste. Achei também que o Julio Cesar não saiu muito firme no lance do gol coreano.

O jogo.

No primeiro tempo as seleções, como todas as outras, foram bem apáticas. Muito estudo e retranca por parte da Coréia. O Brasil arriscou de fora e algumas oportunidades passaram perto. Mas nada de mais aconteceu.

No segundo tempo o Brasil voltou mais arrojado. Durante esta etapa entraram Nilmar e Dani Alves que deram um rítimo diferente para o jogo. Mas os dois gols saíram antes das substituíções. O primeiro se originou de uma assistência de Elano para Maicon na direita, que partiu pra cima do lateral e bateu sem ângulo com o goleiro muito mal posicionado. 1 x 0. O segundo foi um belo passe do Robinho pra Elano que bateu na saída do goleiro. 2 x 0. A Coreia do Norte, aos 43, marcou com Yun Nam após ultrapassagem em Maicon e diminuiu o placar. Final 2 x 1.

Nenhum comentário: