|Blog A Outra Visão|
Blog de portfólio do jornalista Franco Serrano

27 novembro, 2009

A língua afiada do presidente!

Luís Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, anda sem papas na língua ultimamente.



     Como se já não bastasse todos os problemas passados pela Sociedade Esportiva Palmeiras durante a segunda metade do campeonato brasileiro, agora o seu presidente Luís Gonzaga Belluzzo começou a disparar declarações na imprensa que, sem juízo de valor, são consideradas bombásticas e podem estar interferindo no desempenho do time dentro de campo, o que definitivamente, não agrada em nada.

                
    O presidente do Palmeiras está deixando as páginas esportivas e está passando para as páginas policiais.
                
     Infelizmente tudo começou após a derrota de seu time por um a zero, no último dia 8, para o Fluminense, na ocasião o time já estava sem ganhar algumas rodadas e via a liderança ameaçada. O arbitro Símon anulou um gol legítimo de Obina aos 30 do primeiro tempo, o que causou revolta nos jogadores, após isto, o time sucumbiu e acabou por perder o jogo. Após o jogo, Belluzzo acusou, durante a coletiva de imprensa, o juiz de ladrão e safado, que ele estava vendido e que iria processá-lo. Pediu, que se caso palmeirenses o encontrassem na rua agissem como julgasse necessário e disse que se o visse na frente não economizaria alguns sopapos. Pois é. Tal declaração lhe rendeu um processo no STJD e um processo pessoal de Simon.
                
     Como se isto já não fosse o bastante, na última quarta-feira, 25, circulou um vídeo na internet com cenas do presidente na sede da maior torcida organizada do clube durante uma festa. No vídeo Belluzzo aparece proferindo, em seu discurso, palavras de baixo calão e incita os adeptos do time a se revoltarem contra o maior rival no campeonato “Vamo pegar esses bambis.” Exclamou Belluzzo. De acordo o próprio presidente, este vídeo foi gravado em 17 de outubro, durante uma celebração na quadra da escola de samba pertencente à facção palmeirense.
                
     Ora, pois, esta declaração renderá a Belluzzo mais um processo. Ele está sendo muito infeliz com as suas declarações ultimamente. Neste contexto ele já perdeu a compostura e mostra a sua falta de controle perante as situações difíceis. Sua língua afiada infelizmente fez seu time perder o foco numa competição tão disputada e difícil que é o campeonato brasileiro. Resta saber se Belluzzo não será suspenso e prejudicará mais ainda o seu clube, tendo de deixar o limitadíssimo Salvador Hugo Palaia em seu lugar.
                
     Estes tipos de declarações no futebol, como já se sabe, apenas inflamam o brio do adversário, lhes dando motivo para dar um esforço a mais dentro de campo. Desta vez Luís Gonzaga Belluzzo não mostrou ser um cartola “macaco velho”, se prejudicou e prejudicou seu time com as suas atitudes impensadas.

Um comentário:

Nicolas disse...

esse velho está ficando doido!!